O Brasil está classificado para a próxima fase da Copa do Mundo sub-17. Os comandados do técnico Phelipe Leal venceram a Inglaterra por 2 x 1. Resultado que garantiu a vaga na segunda colocação, já que os ingleses terminaram a primeira fase com um gol a mais de saldo. O lateral Pedro Lima, do Sport, e o volante Sidney, do Bahia, foram novamente titulares.
O Brasil abriu o placar no primeiro tempo com Kauã Elias aos 42 do primeiro tempo, após pegar uma rebatida dentro da área. No segundo tempo, o segundo gol veio com uma cabeçada do zagueiro Da Mata, aos oito minutos.
O resultado colocava até então a Canarinho na liderança do grupo. Mas após um lance polêmico e que gerou a intervenção do VAR e um bom tempo de análise por parte da partida, foi confirmado um pênalti cometido por Pedro Lima em cima de Ndala. O próprio jogador inglês bateu e converteu, aos 25 minutos, dando números finais ao jogo.
Com seis pontos e nove gols de saldo, o Brasil termina a primeira fase em segundo lugar, empatado em pontos com a Inglaterra, mas com um gol de saldo a menos. Na próxima fase a seleção irá encarar o Equador na próxima segunda-feira, às 5h30, no estádio Manahan Stadium.
LATERAL DE SELEÇÃO: TUDO EM 87 SEGUNDOS COM PEDRO LIMA, DO SPORT
Sport
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.