O atacante Facundo Labandeira foi o último atleta a conceder entrevistas aos canais oficiais do Sport, antes do jogo decisivo contra o Vitória, no sábado (18), em Salvador. O extremo uruguaio destacou a boa semana de trabalho do Leão pernambucano e a necessidade de “dar um pouco a mais” no Barradão.
“Quem cometer menos erros, vai vencer. Eles vão propor um jogo tranquilo, já são campeões, mas temos que fazer o melhor. Não deixar passar nada, estar ligado desde o primeiro minuto. Não tem que jogar bonito, tem que ganhar. São duas finais que faltam para conseguirmos o objetivo”, afirmou.
“Temos que fazer o que o treinador trabalhou durante a semana e vem treinando durante todo o ano, e estar ligado nos detalhes, nas bolas paradas, nas jogadas rápidas, nos contra-ataques. Acho que vai levar os três pontos quem fizer o primeiro gol do jogo. Acho que entrar liga nos primeiros 20 minutos será importante para conquistar a vitória”, acrescentou.
O alerta de Labandeira não é em vão. O Sport tem um problema crônico com gols sofridos no início do jogo nesta Série B. Apesar disso, no último jogo, a equipe apresentou uma evolução, encerrando uma sequência de seis partidas consecutivas sofrendo gols em todos os jogos.
“Todo jogo tem que ter raça, vontade, mas acho que neste jogo fazer um pouco mais. A gente vem fazendo, mas tem que dar um pouco mais. Não tem que diminuir. Restam dois jogos para acabar o ano e buscar o objetivo”, concluiu Labandeira.
ENTREVISTA – NELSINHO BAPTISTA | ELE ESTÁ DE VOLTA AO FUTEBOL BRASILEIRO – SPORT
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.