Que o Sport depende de uma combinação de resultados para subir para a Série A, todo mundo sabe. Mas, no decorrer da semana, vários atletas do elenco relembraram situações adversas que viveram no futebol. Provável titular na partida contra o Sampaio Corrêa, Edinho relembrou o milagre vivido pelo Guarani, em 2016, quando atuava pela equipe de Campinas.
Na ocasião, o Bugre estava na Série C e havia perdido o primeiro jogo das semifinais para o ABC por 4 a 0. No jogo da volta, venceu por 6 a 0 e avançou à final da competição.
‘De depender de resultado, não (passou por situação). Mas, de reverter resultado, eu passei em 2016, quando estava no Guarani de Campinas. A gente tinha perdido o primeiro jogo por 4 a 0, então todo mundo já tinha dado que a gente não ia conseguir. E a gente conseguiu reverter o resultado para 6 a 0. Foi parecido com o que a gente tá vivendo hoje. Precisamos vencer e depender de resultados. Creio que temos que fazer a nossa parte e deixar Deus agir’, declarou.
Adversário deste sábado (25), o Sampaio convive com a ameaça iminente de rebaixamento à Série C. Ainda assim, Edinho prevê dificuldades contra a equipe maranhense.
‘Eu costumo dizer que todos os jogos são muito difíceis, independente do time estar brigando lá em cima. Os jogos dos times que brigam na parte de baixo são jogos mais difíceis e eles estão precisando de um resultado. Vai ser um jogo bem complicado, mas a gente precisa vencer para conseguir ter o gostinho de que poder dar certo’, disse o atacante do Sport.
BASTIDORES DO TÍTULO! SPORT CAMPEÃO PERNAMBUCANO FEMININO 2023
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.