O Sport segue fazendo mistério sobre quem comandará o clube na próxima temporada. Mas uma coisa está clara. Há um nome em que a diretoria está colocando todas suas fichas nesse momento. Esse nome é o argentino Mariano Soso. Em entrevista à Rádio Jornal nesta segunda-feira (4), o diretor de futebol Guilherme Falcão explicou os critérios sobre a contratação do profissional.
“Treinador é um processo bastante criterioso dentro da nossa diretoria. […] Uma coisa que a gente não abre mão é um time que consiga encantar a nossa torcida, traduzindo um futebol e o espírito do Sport, um time aguerrido, que trabalhe uma fase ofensiva com bastante intensidade e que tenha uma organização tática importante”, explicou Falcão sobre o que o Sport procura.
Segundo o diretor, uma análise ampla foi feita pelo departamento de mercado e um nome foi levado até a diretoria para um estudo mais aprofundado.
“E a gente tem aberto, com muito critério, conversa com um treinador que nós entendemos que tem o perfil do Sport. A gente não está negociando com vários nomes. Estamos fazendo um passo a passo porque temos convicção do que a gente quer. Não é um negócio aleatório. A gente tem com muita assertividade em cima do nome que a gente elegeu como perfil ideal para comandar o Sport em 2024”, seguiu explicando.
Questionado se o perfil de Mariano Soso se enquadraria nesse “perfil ideal”, Falcão despistou, mas mostrou conhecimento do currículo do treinador e deixou as portas abertas.
“Pelo o que foi divulgado, a gente observa que foi campeão e vice-campeão peruano com o Melgar. Me parece um treinador interessante e que tem uma história dentro de futebol. Poderia naturalmente dirigir o Sport ou qualquer outro clube do Brasil”, finalizou Guilherme Falcão.
CONHEÇA RICARDO DRUBSCKY, NOVO COORDENADOR TÉCNICO DO SPORT
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.