Vivendo uma crise no setor do gol, diretor do Sport dispara: “Estamos procurando alternativas para 2024”

João Marcelo Barros - Sport
João Marcelo Barros - Sport João Marcelo Barros - Sport

A insegurança no gol do Sport se tornou um problema crônico desde a saída de Mailson, em julho de 2022, para o Al Taawoun, da Arábia Saudita. De lá para cá, vários nomes passaram pela meta leonina, mas nenhum deles conseguiu se firmar, ocasionando uma grave crise na posição e ao time. 

Neste cenário, portanto, o Leão já mapeia nomes e quer corrigir o problema em 2024. Membro do comitê gestor de futebol leonino, João Marcelo Barros, falou sobre a busca por nomes para o setor.

“Estamos, sim, procurando alternativas no mercado. Temos alguns nomes mapeados, estamos conversando com alguns, e é uma posição que estamos procurando”, disse o dirigente ao NE45.

Um dos nomes mapeados pelo Leão é o do goleiro Caíque França, da Ponte Preta. Ainda não há, contudo, nenhuma negociação avançada com ele. No momento, o Sport conta com Renan, Dênis e Denival com vínculo junto ao Rubro-negro, mas eles vivem situações distintas.

Titular em boa parte de 2023, Renan tem contrato até o fim de 2024, mas pode ser negociado por empréstimo. Ele perdeu espaço no segundo turno da Série B. Dênis, por sua vez, terá que renovar por pelo menos mais dois meses, uma vez que se machucou e passou por cirurgia no joelho. Denival, cria da base, tende a ser emprestado.

Com relação ao goleiro Jordan, que terminou a Série B como titular, o Sport quer a continuidade dele e negocia a permanência junto ao Brusque, detentor dos direitos econômicos do atleta.

COMPOSITOR CONTA HISTÓRIA DO HINO DO SPORT

YouTube video