Bronca! Sport terá orçamento reduzido para a temporada 2024; veja detalhes

Diretoria do Sport
Diretoria do Sport

A folha salarial do Sport sofrerá uma redução para 2024. Com a permanência na Série B, competição que o clube disputará pelo terceiro ano consecutivo, o Leão não conseguirá manter o mesmo patamar de investimento realizado neste ano. Segundo João Marcelo Barros, membro do Comitê Gestor do futebol rubro-negro, três fatores serão basilares para que o clube precise conter custos.

“A gente tem um desafio esse ano que é o início do pagamento da recuperação judicial. Vamos ter um comprometimento de receita gigante, pagando débito de décadas. Segundo ponto, nós não temos premiação ou cota de participação pelo Estadual, pagamos para jogar”, começou por explicar Barros a Itatiaia.

“Terceiro ponto: temos uma incerteza em relação à cota da Série B. Assim como foi esse ano, quando a venda aconteceu aos 45 segundo tempo. Com essa incerteza, e, principalmente, com a recuperação judicial, seria uma imprudência nossa planejar 2024 no mesmo patamar financeiro 2023. Temos interesse em manter boa parte atletas, alguns dele propondo permanência, mas com uma readequação salarial”, detalhou.

Por outro lado, o Sport vai receber aproximadamente R$ 135,8 milhões, relativo ao acordo de adesão à Liga Futebol Forte (LFF). O montante é referente às vendas, a partir de 2025, de um quinto dos direitos de transmissão da equipe no Campeonato Brasileiro durante 50 anos – ou seja, até 2075. O presidente do clube, Yuri Romão, confirmou o recebimento de cerca de R$ 68 milhões há cerca de dez dias. 

MARIANO SOSO: COLETIVA DE APRESENTAÇÃO NO SPORT

YouTube video