Sport de olho! Após cinco temporadas atuando no futebol japonês, o meia João Schmidt está de saída do Kawasaki Frontale, pelo qual venceu a J-League (2021) e a Supercopa do Japão (2021). Aos 30 anos, o ex-jogador do São Paulo resolveu fazer uma mudança na carreira e em breve deverá assinar com um novo clube para 2024.
“A minha saída do Japão é mais pelo ciclo mesmo, conversei com a minha família e empresário e achei que era o momento de não ficar no Japão. Foram cinco anos muito positivos, mas chegou a hora de buscar novos objetivos”, disse ao ESPN.com.br.
Após deixar o país asiático, João passa férias de dezembro no Brasil e conversa com os empresários para decidir o futuro.
“A primeira opção é voltar ao nosso país, então penso muito em uma volta ao Brasil. Existe alguns clubes interessados. Então, agora é a hora de sentar, pensar e definir o melhor para a minha carreira”.
Formado na base do São Paulo, estreou no time profissional, em 2013. Ele ainda foi emprestado por uma temporada ao Vitória de Setúbal, de Portugal, antes de voltar ao Morumbi e se firmar. Em 2017, era um dos destaques da equipe comandada por Rogério Ceni antes de ser vendido para a Atalanta, da Itália.
No entanto, o meio-campista não conseguiu se firmar no time de Bergamo. Para voltar a jogar, ele foi emprestado para o Rio Ave, de Portugal, no qual ficou meia temporada antes de ser comprado pelo Nagoya Grampus, em 2019. Desde 2021, ele defende o Kawasaki Frontale, pelo qual tem cinco gols marcados em 109 jogos.
TORCEDOR GUI VISITA O SPORT
Sport, Sport
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.