Com a confirmação de que Carlo Ancelotti não será o novo treinador da seleção brasileira, o futuro da canarinho permanece uma incógnita. Dessa forma, muitos torcedores estão utilizando o codigo promocional solverde 2024 para tentar prever os resultados futuros do conjunto nacional.
O novo treinador do Brasil será Dorival Júnior, o que traz mais dúvidas do que certezas. Afinal, embora tenha tido sucesso recente, ele já está no mercado há muitos anos e, até então, jamais fora considerado para o cargo.
Enquanto Ancelotti é um dos treinadores mais vitoriosos da história, Dorival Júnior é um treinador com experiência, mas poucos títulos de peso e mais conhecido por salvar times de situações delicadas.
É verdade que ele fez um bom trabalho no Flamengo e, depois, conquistou o título da Copa do Brasil com o São Paulo. Mas isso será o suficiente para ter sucesso com a seleção brasileira?
O Brasil atual enfrenta uma série de dificuldades, já que há uma enorme pressão em decorrência do longo tempo sem boas campanhas na Copa do Mundo. Além disso, o país já não mais produz gerações repletas de craques como as que havia até o início dos anos 2000.
Caberá a Dorival Júnior reerguer a seleção brasileira. Se não somos mais o país que tem à disposição nomes como Ronaldo, Romário, Rivaldo, Ronaldinho, entre tantos outros, não se pode dizer que não contemos com bons jogadores – e um tabalho bem feito poderá recolocar o Brasil no trilho das conquistas.
Há, também, uma nova geração bastante talentosa surgindo. A questão é saber se esses jogadores poderão atingir aquilo que se espera ou ficarão abaixo das expectativas. Nomes como Endrick e Vitor Roque, por exemplo, são dois atacantes que prometem um futuro bastante promissor.
Mas há ainda outras promessas dando seus primeiros passos — entre elas, Gabriel Moscardo e Lucas Beraldo, fora os já consolidados Rodrygo e Vini Jr.
Portanto, o Brasil tem material humano para acreditar em uma virada de chave nos próximos anos, mas tudo ainda é bastante incerto.
Dorival Júnior pode não ser o nome mais desejado pelos torcedores, mas vive sua melhor fase como treinador. Com confiança e respaldo da CBF, ele terá a oportunidade de guiar novos jogadores, mesclando-os com outros mais experientes, e fazer do Brasil uma seleção novamente respeitada pelos adversários.
Ainda há dois anos e meio até a próxima Copa do Mundo – tempo suficiente para um bom trabalho à frente da seleção. Mas as próprias Eliminatórias Sul-Americanas já serão suficientemente desafiadoras, uma vez que o Brasil ocupa a sexta colocação, e é o último com classificação direta para o Mundial.
O novo treinador, portanto, já terá de mostrar trabalho desde o primeiro jogo, sob risco de o Brasil nem se classificar para a Copa.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.