Sport x Santa Cruz: Veja os gols e os melhores momentos do jogo

Fábio Matheus - Sport
Fábio Matheus - Sport

Sport venceu o Santa Cruz por 2 x 1, pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano. Os gols do confronto foram marcados por Gustavo Coutinho e Fábio Matheus, pelo lado Rubro-negro. O atacante Thiaguinho, que acabou expulso no final do jogo, descontou para o Tricolor do Arruda.

Com a vitória, o Leão da Ilha se recupera do revés sofrido para o Retrô, e chega aos seis pontos, empatando com o próprio Santa Cruz. Dono de um saldo de gols melhor, o Tricolor do Arruda está em quinto lugar, à frente do Rubro-negro pernambucano, que está em sexto.

O Sport entra em campo novamente diante do Maguary, na próxima quinta-feira (25), às 20h, no estádio dos Aflitos. O Tricolor do Arruda, por outro lado, encara o Retrô, na quarta-feira (24), às 21h. Os duelos são válidos pelo Campeonato Pernambucano.

SPORT 2 X 1 SANTA CRUZ | MELHORES MOMENTOS | CAMPEONATO PERNAMBUCANO

YouTube video

O que aconteceu na partida

Apesar de ser o visitante, foi o Santa Cruz quem mais assustou no primeiro tempo. Se aproveitando da marcação alta do Sport, os tricolores encontraram muito espaço para contra-atacar, quase sempre com a bola passando pelos pés do meia Matheus Melo.

Com mais posse de bola, mas menos efetivo, o Leão priorizava o lado esquerdo de campo, apostando na dobradinha entre Felipinho e Romarinho. No entanto, as jogadas de perigo foram poucas, se limitando a chutes de fora da área.

Quando tudo se encaminhava para um intervalo com um “empate justo”, brilhou a estrela do artilheiro. Em sua primeira partida como titular, o atacante Gustavo Coutinho mostrou ótimo posicionamento e faro de gol, abrindo o marcador aos 39 minutos.

Após escanteio cobrado por Alan Ruiz, o camisa 9 se antecipou ao marcador e cabeceou rente à primeira trave. O goleiro André Luiz até chegou a espalmar, mas a bola já havia morrido no fundo das redes. Explosão da torcida rubro-negra.

Na volta do intervalo, o banco de reservas fez a diferença e mudou a história do jogo. Precisando somar pontos a qualquer custo, o Santa Cruz entrou no segundo tempo mais ofensivo e logo aos 10 minutos igualou o placar. O atacante Thiaguinho, que havia acabado de ser acionado, aproveitou rebote do goleiro Caíque França e marcou o gol de empate.

Logo em seguida, o técnico do Sport, Mariano Soso, acionou o recém-chegado volante Fabrício Domínguez e o uruguaio dominou o meio de campo. Nas suas duas primeiras participações, o gringo desequilibrou e quase voltou a colocar o Leão em vantagem. 

A insistência valeu à pena. Aos 35 minutos, na sua terceira investida, o camisa 8 invadiu a grande área pelo lado direito, chutou forte e desta vez foi a vez do goleiro André Luiz dar o rebote errado. Melhor pra Fábio Matheus, que não perdoou e fuzilou de perna esquerda. 

O Santa Cruz ainda teve um jogador expulso, Thiaguinho, autor do gol coral, mas a desvantagem numérica foi irrelevante àquela altura do jogo. Placar final: Sport 2×1 Santa Cruz. 

Ficha do jogo

Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata

Árbitro: Rodrigo Pereira (FIFA)

Assistentes: Francisco Chaves e Karla Santana

Cartões amarelos: Felipe, Ítalo e Fábio Matheus (SPT); Pedro Bortoluzo e Thiaguinho (SCFC)

Cartão vermelho: Thiaguinho (SCFC)

Gols: Gustavo Coutinho e Fábio Matheus (SPT); Thiaguinho (SCFC)

Público: 20.860

Renda: R$ 633.715,00

Sport 2

Caíque França; Roberto Rosales, Luciano Castán, Rafael Thyere e Felipinho; Fabinho (Fábio Matheus), Felipe (Ítalo) e Alan Ruiz (Fabricio Domínguez); Romarinho, Arthur Caíke (Pablo Dyego) e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Mariano Soso

Santa Cruz 1

André Luiz; Wellisson (Thiaguinho), Rafael Pereira (Luis Felipe), Paulo César e Juan Tavares (João Victor); Caio Mello (Gabriel Cardoso), Lucas Siqueira, Matheus Melo; Toty, João Diogo e Pedro Bertoluzo (Lucas Bessa). Técnico: Itamar Schülle.