Apesar de ter sido integrado ao elenco do Peixe que disputará a Copa da Igualdade, no Catar, o meia Lucas Lima voltou a ser procurado pelo Sport, e aceitou defender o Rubro-negro pernambucano nesta temporada.
De acordo com o apurado pela Trivela, depois de receber o sim do jogador, o Leão da Ilha entrou em acordo com a diretoria do Peixe e sacramentou o empréstimo de um ano. Como o Sport será adversário do Santos na Série B, Lucas Lima só poderá enfrentar o Alvinegro mediante o pagamento de uma multa.
No contrato de empréstimo não consta opção de compra ao Sport, que, por sua vez, pagará metade dos salários do meio-campista. O Santos, com quem o jogador tem vínculo até abril de 2025, irá arcar com a outra metade dos vencimentos do jogador, cujo os honorários são de R$ 350 mil por mês.
Lucas Lima deixa a Vila Belmiro com números baixos. O meio-campista, apontado por uma parte da torcida como um dos vilões pelo rebaixamento do Santos no Campeonato Brasileiro, encerrou a temporada 2023 com 50 jogos disputados, dois gols marcados, nove assistências distribuídas e oito cartões amarelos recebidos.
BASTIDORES DE SPORT 2×0 AFOGADOS
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.