Apesar de ter assinado um pré-contrato com o Sport, o retorno de Igor Cariús ao futebol foi adiado. O jogador teve seu pedido de conversão de pena cancelado por José Perdiz, presidente do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
O lateral havia iniciado o processo de conversão para uma pena pecuniária – decisão que foi concedida por Felipe Bevilacqua, vice-presidente do STJD, que presidiu o tribunal enquanto José Perdiz participava da intervenção na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
No entanto, após voltar ao exercício da presidência do STJD, José Perdiz divulgou em sessão no Pleno o cancelamento da conversão, e destacou que não vai reverter para pena pecuniária a punição de nenhum atleta envolvido no esquema de manipulação de resultados.
A medida seria possível pois o lateral já teria cumprido metade da pena estipulada, em 360 dias de suspensão, além da multa de R$ 40 mil. O atleta, inclusive, já estava no Recife e havia realizado exames médicos no Centro de Treinamentos Rubro-negro com foco na temporada de 2024.
NE45 1ª EDIÇÃO – LUCAS LIMA NO SPORT, EVANDRO CARVALHO E AS POLÊMICAS DA FPF, CARIUS VETADO E MAIS
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.