Na sede da CBF, Dorival Júnior anunciou sua primeira convocação como treinador da Seleção. Em entrevista coletiva, o técnico foi questionado sobre o atentado ao ônibus do Fortaleza. Ele se mostrou solidário a equipe cearense, mas reforçou que o ato não representa toda a torcida do Sport.
“Estamos solidários e temos um respeito muito grande a todos os atletas, comissão e diretoria do Fortaleza que passaram por momentos complicados. Tenho certeza absoluta que não foi a torcida do Sport, mas meia dúzia de pessoas descontroladas que merecem uma punição séria e severa”, iniciou.
“Está na hora de uma medida de todos nós juntos, com o Ministério Público podendo interferir. A situação está delicada e, daqui a pouco, fatalmente, teremos situações piores. É um apelo de todos nós profissionais que clamamos pela ordem em nosso País. Precisamos da atuação de todas as pessoas que estejam envolvidas nessa questão de segurança”, completou.
O atual treinador da Seleção passou pela Ilha do Retiro em 2006. Dorival venceu o Pernambucano naquele ano, e seguiu até a Série B, quando foi demitido após uma derrota para o Brasiliense por 2 a 0, fora de casa, pela 17ª rodada da competição. Apesar disso, o torcedor do Leão tem muito carinho pelo técnico.
BASTIDORES DE TREM 0x4 SPORT
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.