O Sport superou o Altos-PI, pelo placar de 2 x 1, na Copa do Nordeste, encerrando uma invencibilidade de dez jogos sem derrotas do Jacaré na temporada. Os três gols da partida foram na primeira etapa. Chrystian Barletta marcou dois para o Rubro-negro, enquanto Arlan descontou para os donos da casa.
Com o resultado positivo, o Leão chegou aos dez pontos, retomando a liderança do Grupo A do Nordestão. A Manga Mecânica permanece com os mesmos seis pontos, e segue na terceira colocação do Grupo B.
O Leão entra em campo novamente no sábado (9), diante do Santa Cruz, pela primeira partida da semifinal do Pernambucano. O duelo acontece às 16h30, no Arruda. O Altos-PI, por outro lado, entra em campo no domingo (10), diante do Oeirense, às 16h, pelo Piauiense.
O que aconteceu na partida
Sem Rafael Thyere e Fabrício Dominguez, que sequer viajaram, o técnico Mariano Soso ainda optou por Lucas Ramon na lateral direita no lugar de Pedro Lima e Crystian Barletta no ataque. E deu resultado. Logo aos quatro minutos, Felipinho fez grande jogada e cruzou para Barletta, que cabeceou por cima do goleiro Careca: 1 a 0.
Mas não deu nem tempo dos rubro-negros sentirem o sabor de ficar na frente do placar. Aos 12, o zagueiro Arlan aproveitou sobra de bola após escanteio e fuzilou para o fundo da rede: 1 a 1. Com o gramado do Lindolfo Monteiro bastante irregular, o Leão tentava se adaptar o mais rápido possível.
Aos 26, Felipinho cruzou, Gustavo Coutinho completou e Careca fez grande defesa. Porém, aos 32, foi a vez de o Sport marcar após cobrança de escanteio. Barletta, outra vez, empurrou para o gol: 2 a 1. E o Leão segurou a vantagem até o fim da primeira etapa.
Para o segundo tempo, o técnico Flávio Araújo mexeu em dose dupla. Leandro Amorim e Hudson, ambos que tinham rceebido cartão amarelo, saíram para as entradas de Ricardo e Lucas Gomes. O Sport voltou com a mesma formação.
O time piauiense voltou forçando mais no ataque, assustando em cruzamentos na área. O Sport respondeu e Coutinho ficou cara a cara com o goleiro Careca, mas o assistente Ruan Neres marcou impedimento inexistente.
Para renovar o fôlego, Mariano Soso mexeu bastante no meio de campo e no ataque. O Sport melhorou e poderia ter aumentado a vantagem aos 43, mas Zé Roberto chutou em cima do goleiro Careca. Mas não fez falta e o Leão venceu por 2 a 1.
Ficha técnica
Local: Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina
Árbitro: Douglas Magno de Melo Pereira (PB)
Assistentes: Gleydson Francisco e Ruan Neres de Souza Queiros (PB)
Gols: Barletta, 2x (SPT); Arlan (ALT)
Cartões amarelos: Hudson, Leandro Amorim, Careca, Arthurzinho e Matheus Taumaturgo (ALT); Alan Ruiz, Caíque França, Fábio Matheus, Gustavo Coutinho e Felipe (SPT)
Altos-PI 1
Careca; Luis Guilherme, Leandro Amorim (Ricardo), Arlan e Arthurzinho; Lucas Manga (Válber Júnior), Marcelinho, Hudson (Lucas Gomes) e Dhonata (João Pedro); Matheus Taumaturgo e Rhuann (Adriano Napão). Técnico: Flávio Araújo.
Sport 2
Caíque França; Lucas Ramon (Roberto Rosales), Alisson Cassiano, Luciano Castán e Felipinho; Felipe, Alan Ruiz (Fábio Matheus) e Lucas Lima; Barletta (Títi Ortiz), Romarinho (Pablo Dyego) e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Mariano Soso.
SUPERQUARTA – 45 MINUTOS – SPORT
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.