A poucos dias para o fim do contrato, o goleiro Denis tem o futuro indefinido no Sport. Embora tenha chances remotas de seguir no clube, a direção rubro-negra e o representante do atleta não batem o martelo sobre o futuro do jogador.
Denis teve o contrato estendido no início deste ano, até 30 de abril, após sofrer uma lesão no menisco do joelho em novembro passado. Como precisou passar por um procedimento cirúrgico, o Sport ofereceu todo o suporte e estrutura do clube para a recuperação do goleiro. Em fase de transição, o goleiro de 37 anos já iniciou trabalhos físicos.
“A única coisa que pensamos no momento e ele estar recuperado. Esperamos que isso aconteça até o dia 30 e só após estar consolidada a recuperação é que vamos pensar no próximo passo. Sem mais a dizer”, afirmou o agente do atleta, Luís Carlini.
Guilherme Falcão, membro do Comitê de Gestão do futebol rubro-negro, manteve a conduta padrão do clube de não comentar publicamente situações mais sensíveis. Questionado pelo GE se há alguma definição para permanência ou não de Denis, o dirigente afirmou que a única certeza é “que o contrato dele expirará nesta data (30)”.
Atualmente, o técnico Mariano Soso trabalha com quatro goleiros no elenco: além do títular Caíque França e do reserva imediato, Thiago Couto, o grupo tem Jordan e o prata da casa Erick. Denis chegou ao Sport em agosto de 2022, mas teve uma séria lesão no joelho em um treino, após ter feito apenas um jogo, pela Série B.
Em 2023, após oito meses de recuperação, conviveu, na maior parte do tempo, com a reserva do goleiro Renan. Quando ganhou a oportunidade, com então técnico Enderson Moreira, não conseguiu se firmar na equipe e perdeu a titularidade antes do final da Série B. Foram apenas 11 partidas pelo Sport.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.