O técnico Mariano Soso valorizou a vitória do Sport por 3 x 2 sobre o Amazonas, na estreia da Série B. O comandante destacou a produção ofensiva do Leão, que criou bastante, mas também alertou para a necessidade de ser um time mais efetivo para não correr riscos no fim do jogo.
“Fico contente com a produção da equipe e parabenizo os jogadores, que fizeram um bom jogo e foram melhores que o adversário em um campo complexo, com uma clima complexo e uma semana que tive complexidade. Algumas mudanças, (mas) novamente o Sport dá respostas coletivas. Muito importante vencer”, disse o treinador.
“Acho que, na segunda metade, no minuto 25, acho que poderíamos ter ampliado a vantagem. Depois a equipe jogou no bloco médio. Acho importante cada jogo deixar aprendizado. E hoje, o adversário, não com tanta claridade, mas jogou mais perto do goleiro. Acho que não colocamos o jogo em perigo em nenhum momento, mas temos que ser uma equipe mais efetiva em finalização para talvez não sofrer nos últimos minutos de jogo. Muito feliz de alcançar uma vitória justa do Sport”, completou.
O treinador também explicou as alterações que fez ainda no intervalo. Ele justificou a saída de Fabricio Domínguez para a entrada de Fabinho pelo fato de o uruguaio ter tomado um cartão amarelo no primeiro tempo. Soso ainda revelou que Barletta saiu por um problema muscular e que Zé Roberto só entrou no fim porque não estava 100%.
“Fabinho entrou no lugar de Domínguez, que estava com cartão. Barletta não pôde continuar em jogo por um problema muscular e aí houve uma entrada de um ponta natural, que é o Pablo Dyego. O Zé Roberto, se você interpreta ele entrou tarde, ele não estava 100%. Acho que os esforços foram importante para construir uma vitória valiosa”, explicou.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.