O meio-campista Lucas Lima, do Sport, lamentou a tragédia provocada pelas chuvas, no Rio Grande do Sul. O atleta que defendeu o Internacional no início da carreira, afirmou que o futebol precisa usar a influência para ajudar o estado gaúcho a se recuperar.
“Assim como o Sport, outros clubes do Brasil podem ajudar. Não sei se vai parar ou não (as competições), mas o futebol pode usar a influência que tem. O povo brasileiro tem feito coisas que dispensam comentários. Fico feliz por ver o Sport e espero que todos os clubes e atletas façam também”, destacou.
O Leão informou que irá doar parte da renda do jogo do próximo sábado, contra o Brusque, para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Apesar do momento triste, o meia também destacou que se sentiu orgulhoso com o sentimento solidário que se espalhou pelo Brasil.
“Vi alguns vídeos muito fortes, as imagens… Uma coisa que me passou pela cabeça é que a gente não tem nem noção do que está acontecendo lá. Mas tenho procurado ajudar”, disse.
“Me sinto muito triste pelo que aconteceu. Mas uma coisa que me deixa orgulhoso é ver o tanto de gente ajudando a todos, isso mostra o caráter do povo brasileiro. Fico orgulhoso. Muitas vezes falam ‘Ah, o Brasil está separado’, mas dá para ver que o Brasil junto é muito mais forte”, completou.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.