O interesse em Pedro Lima, jóia da base do Sport, continua aumentando entre os clubes europeus, e a diretoria do Leão faz jogo duro com os valores para liberá-lo.
De acordo com o membro do comitê gestor do clube, João Marcelo Barros, uma primeira proposta pelo jogador foi recusada, e existe uma renegociação em curso: “Tem especificamente um clube que a gente avançou bastante em termos de formalização de proposta, o Sport recusou, posso dizer isso, que já foi feita proposta, e existem conversas aí para uma renegociação.“
“A gente trabalha para ter uma reposição”, afirma diretor do Sport
Mesmo após a proposta inicial de oito milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões) feita pelo Chelsea ter sido rejeitada, fontes afirmam que o clube Inglês voltou com força e ofereceu dez milhões de euros (cerca de R$ 56 milhões). João Marcelo foi perguntado se o clube iria negociar o jogador por valores abaixo de sua multa rescisória de 12 milhões de euros, e o dirigente se resumiu a responder que “preferia não dar muitos detalhes no momento.”
Porém, com a saída quase certa do lateral-direito, houve o questionamento sobre se alguém seria contratado para a posição, e o dirigente foi contundente: “A gente trabalha para ter uma reposição. A gente vai poder fazer movimentos pontuais para uma posição ou outra, fazendo reposição de uma eventual saída, o caso de Pedro, mas alguma situação muito específica.”
João Marcelo finaliza dando a entender que outros reforços poderão chegar: “Nós não vamos ter uma reformulação do elenco, nós não vamos ter grandes mudanças. A gente já entende que o que nós temos hoje nos dá condições de brigar pelo acesso. Não vamos falar de posição para não expor, mas a gente está conversando.“
Table of Contents
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.