O Sport está enfrentando um período desafiador sob o comando de Mariano Soso. Ao todo, o time pernambucano acumula três derrotas consecutivas na Série B – a mais recente delas ocorreu nesta sexta-feira (31), fora de casa, contra o Goiás, com o placar de 3 a 0.
Esses resultados distanciam o Leão do G-4 do Brasileiro, posição que ocupou após conquistar quatro vitórias nas primeiras rodadas. O técnico, por sua vez, destacou a importância de uma análise crítica para buscar uma reação.
“Temos tempo para treinar, pra sermos muito autocríticos dos últimos jogos, que não refletem a identidade que temos. Temos qualidade de jogadores, modelo de jogo que eles estão convencidos e em desenvolvimento. Temos que virar a página. Temos que continuar trabalhando com o profundo convencimento que vamos mudar”, disse.
Na tabela atual, o Sport ocupa a sexta posição na Série B, somando 12 pontos, três atrás do Ceará, que está em quarto lugar e é o último time no G-4 da competição. O próximo desafio do Leão será contra o Paysandu, que atualmente está na zona de rebaixamento, mas ainda tem um jogo pela frente nesta rodada, enfrentando o América-MG na terça-feira.
Em relação ao confronto contra o Goiás, Soso expressou sua frustração com a falta de precisão da equipe ao tentar pressionar o adversário. Apesar de ter tido maior posse de bola em comparação com o time goiano, o Leão não conseguiu criar oportunidades de gol com efetividade e ainda sofreu um gol logo aos quatro minutos de partida.
“Tomamos gol no início, mas equipe sustentou a estrutura e tentou quebrar a boa organização defensiva do adversária. Não tivemos claridade e precisão pra agredir o adversário e igualar o jogo. Na segunda metade, foi um resultado muito agressivo para o desenvolvimento de jogo. Eles tiveram uma transição muito boa e consistência defensiva”, finalizou.
ZAGUEIRO TAMBÉM LAMENTOU REVÉS
Após a derrota contra o Goiás na Série B pelo placar de 3×0, o capitão do time rubro negro deu uma entrevista na saída de campo falando sobre o momento difícil que o Sport passa na competição.
Quando perguntado o que o Leão da Ilha precisa fazer pra voltar a grandes atuações, como foi contra o Atlético-MG na partida de volta da Copa do Brasil, o zagueiro Rafael Thyere respondeu:
“Um momento muito dificil, viemos de duas derrotas muito difíceis e se pegar o Brasileirão, a gente já tinha perdido duas também, é um momento complicado, momento de se fechar mais ainda, nada que eu falar aqui vai resolver”, disse.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.