O Sport atravessa um momento turbulento na Série B. Vindo de três derrotas seguidas e buscando se reencontrar na competição, o Leão da Ilha terá um desfalque importantíssimo contra o Paysandu, confronto que irá acontecer na próxima segunda-feira (10) na Arena Pernambuco.
O jovem lateral Pedro Lima foi liberado para um período de treinamentos e testes na seleção brasileira Sub-20 e não irá à campo na próxima partida. A decisão da diretoria em liberar o jogador foi recebida com críticas por parte da torcida rubro negra, pois o jogador é titular absoluto no time de Mariano Soso.
Guilherme Falcão, membro do comitê gestor de futebol do Sport, deu uma entrevista nesta segunda-feira explicando os motivos desta decisão:
“O Sport recebeu uma consulta da CBF perguntando da disposição em liberar Pedro Lima para um ciclo de treinamentos com a Seleção Sub-20, uma seleção acima daquela que ele vinha participando. Essa decisão de Pedro ir para a Seleção tem primeiro uma perspectiva de valorização do ativo”
O diretor falou também sobre as sondagens dos times do exterior e que a convocação irá ajudar a valorizar o atleta:
“Toda convocação, principalmente de um atleta de 17 anos para uma Seleção sub-20, serve para valorizar esse ativo, então o Sport viu isso como uma oportunidade de valorização. E me parece que ocorreu, dado a repercussão recente de propostas, sondagens e interesses de uma série de clubes de primeira linha mundial. Não estou falando de clubes do Brasil, estou falando de clubes de primeira linha do mundo”
Técnico do Sport já tem seu substituto na time titular
Segundo informações do NE45, Mariano Soso deve escolher o lateral Roberto Rosales para substituir Pedro Lima no time titular contra o Paysandu. O jogador venezuelano atuou em 14 partidas neste ano com a camisa rubro negra, tendo 10 vitórias, 3 empates e uma derrota nesta temporada.
Veja também:
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.