A mudança momentânea da Ilha do Retiro, que está em reformas estruturais, para a Arena Pernambuco não impactou o público presente nos jogos do Sport. Em quatro partidas realizadas na Arena, o Leão da Ilha levou o total de 65.561 torcedores rubro negros, ficando com uma média de 16.285 pessoas por partida.
Esta média é a segunda melhor do Campeonato Brasileiro da Série B, ficando atrás somente do Ceará, que leva em média 19.448 torcedores para a Arena Castelão. No site Ranking CBF, que contabiliza a média de público de todas as divisões, o Leão da Ilha aparece na frente de clubes da Série A, como Atlético-GO, Grêmio, Criciúma, Botafogo, Red Bull Bragantino, Cuiabá e Juventude.
Dia e horário dos jogos do Sport podem estar “atrapalhando” uma média que podia ser ainda maior
Os jogos do Leão da Ilha contra o Avaí (13.447 presentes) e o Paysandu (11.707 presentes) foram os de menores públicos do clube no campeonato. O que pode estar dificultando são as datas e horários das partidas, que foram respectivamente no sábado (18 de maio) às 21:00 e na segunda-feira (10 de junho) às 21:30.
A Arena Pernambuco fica em uma área afastada da região metropolitana de Recife, com um difícil acesso via transportes públicos, mesmo com o aumento frota de ônibus em dia de jogos. Para meios de comparação, a partida contra o Brusque em um sábado (11 de maio) foi realizado às 17:00, e levou 25.705 torcedores para o estádio.
Veja também:
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.