No dia 11 de junho de 2008, o Sport conquistava a Copa do Brasil, em uma das maiores glórias da sua história! Perdendo a primeira partida da final contra o Corinthians por 3×1 no Pacaembu, o Leão da Ilha reverteu o placar na Ilha do Retiro, fazendo 2×0 (gol fora de casa era um critério de desempate) e se sagrou campeão da competição!
Trajetória do Sport na Copa do Brasil de 2008
Na primeira fase, o Leão da Ilha eliminou o Imperatriz do Maranhão, empatando a primeira partida por 2×2 e resolvendo na volta em casa, vencendo por 4×1. Na fase seguinte, o adversário foi o Brasiliense, e o time rubro negro venceu as duas partidas por 2×1 e 4×1.
Nas oitavas de final encarou o Palmeiras. Após empatar em 0x0 fora de casa, o Leão resolveu de novo em casa, aplicando outra sonora goleada de 4×1 em cima do time paulista. Nas quartas, outro adversário difícil: o Internacional. O Sport perdeu o confronto da ida no Beira Rio por 1×0, e conseguiu ser valente e reverter o placar na Ilha do Retiro, vencendo o confronto por 3×1.
Nas semifinais, o Vasco era o adversário. O time rubro negro venceu a ida em casa por 2×0, porém os cariocas devolveram o placar na volta, levando a decisão para as penalidades. Nos pênaltis, o Leão da Ilha venceu por 5×4 e se garantiu na grande finalíssima.
A decisão contra o Corinthians foi eletrizante: o time paulista chegou a abrir três gols de diferença na ida, porém Enilton diminuiu para o rubro negro e a ida terminou no placar de 3×1. Na volta, o Sport foi valente, e com gols de Carlinhos Bala e Luciano Henrique, venceu a partida por 2×0 e se sagrou campeão da Copa do Brasil de 2008!
Veja também:
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.