O treinador do Sport Mariano Soso falou com os jornalistas em entrevista coletiva após o empate por 0 a 0 contra o Ceará, na Arena Castelão, na noite desta quinta-feira (20), e elogiou o setor defensivo da equipe.
Com muitos desfalques, o técnico Argentino surpreendeu com um esquema com três zagueiros, e valorizou o ponto conquistado: “Um jogo complexo, contra um adversário que tem um jogo direto. Mas eu acho que a equipe mostrou uma versão consistente defensivamente, com bons comportamentos. Tivemos algumas imprecisões que não permitiram que nossa equipe construa com melhor claridade. Valorizo o ponto que coloca o Sport no grupo do acesso dentro do contexto do jogo. Ficamos com jogadores que não têm tanta minutagem, ainda tivemos posse de bola, mas não agredimos com a intenção que tem o Sport nos jogos.”
Esquema utilizado pelo técnico do Sport levou em conta estilo de jogo do adversário
Complementando sua análise da partida, Soso destacou os desfalques como principal questão para a mudança tática da equipe: “Hoje o plano de jogo foi em função dos jogadores disponíveis. Eu assisto muito os jogos dos adversários e, em função disso, construo o projeto de jogo. E na escalação de hoje tivemos um componente mais defensivo para neutralizar o jogo do adversário, que ativa muito os jogadores de beiradas e usam muito o cruzamento. Acho que isso deu certo.”
O Leão da Ilha voltará a campo na próxima segunda-feira (24), quando recebe o Novorizontino na Arena Pernambuco, às 19h00, pela 12ª rodada da Série B.
Veja também:
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.