Buscando quebrar uma sequência de três jogos sem vencer, o Sport irá enfrentar o Guarani no Brinco de Ouro neste domingo (7), às 18:30. Para retomar o caminho das vitórias, o Leão da Ilha terá que quebrar um tabu histórico: a equipe rubro negra não vence o Bugre em Campinas desde 1992.
O retrospecto no Brinco de Ouro é bastante negativo para o Leão: são 11 vitórias do Guarani, 10 empates e somente uma vitória rubro negra. No histórico geral, há um grande equilíbrio: 13 vitórias do Sport, 16 empates e 15 triunfos do Bugre.
Na última temporada, o Leão da Ilha venceu a partida do primeiro turno na Ilha do Retiro por 2×0. No segundo turno, foi derrotado por 3×1 para o Guarani no Brinco de Ouro.
Classificação do Sport na Série B
Os resultados da 13ª rodada, como os empates entre Coritiba e Vila Nova-GO, Operário-PR e Paysandu, e Avaí e Amazonas, haviam inicialmente ajudado o Leão da Ilha a manter a pouca distância para os times acima, porém nesta segunda-feira (1), o Santos venceu a Chapecoense nos acréscimos e ultrapassou o time rubro negro na tabela.
Dependendo dos resultados dos jogos de hoje (2), o Leão da Ilha pode cair ainda mais na tabela: caso o Goiás vença o América-MG em casa, e na partida entre Mirassol e Novorizontino, qualquer um dos dois times do interior paulista saia vitorioso, o time rubro negro irá assumir o oitavo lugar na classificação da Série B.
Veja também:
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.