Apesar de ter a terceira melhor média de público na Série B, o Sport vem tendo um alto prejuízo em sua renda líquida neste campeonato. Segundo a apuração do site Portal de Prefeitura, o Leão da Ilha tem um rombo financeiro de aproximadamente 430 mil reais, só ficando atrás do América-MG.
O alto custo da Arena Pernambuco é o principal fator que vem negativando as contas do borderô. Com a reforma da Ilha do Retiro, o time rubro-negro teve que mudar de casa e, além das despesas elevadas, o estádio fica em uma parte remota do Recife, dificultando o acesso e a possibilidade de uma média de público maior.
Retorno do Sport para a Ilha do Retiro
A diretoria do rubro-negra já definiu internamente um prazo para o retorno do Leão da Ilha ao estádio! Segundo informações do jornalista Daniel Leal, a data prevista para a volta do time rubro-negro seria no dia 12 de setembro, em uma partida contra o CRB na 26ª rodada da Série B!
A data não foi anunciada de forma oficial, pois outras intercorrências podem acontecer na reta final da reforma. Vale lembrar que o prazo inicial de entrega era em abril, porém alguns contra tempos aconteceram e atrasaram o retorno ao estádio.
Veja também:
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.