O Sport entra em campo contra a Chapecoense nesta terça-feira (23) às 19:00, na Arena Condá, e busca sair com os três pontos de Santa Catarina para se consolidar na disputa pelo acesso para a Série A.
O Leão da Ilha se encontra na oitava colocação com 24 pontos somados e dois jogo a menos, após o confronto contra o Operário-PR ter sido adiado. A partida terá transmissão pelo Premiere no pay-per-view e pelo SporTV nos canais fechados.
Provável escalação do Sport contra a Chapecoense
O técnico Mariano Soso deve escalar a sua equipe da seguinte forma: Caíque França; Dalbert, Chico, Alisson Cassiano e Roberto Rosales; Felipe, Fabricio Domínguez e Lucas Lima; Titi Ortíz, Chrystian Barletta e Zé Roberto.
Retrospecto entre Sport e Chapecoense
O time do técnico Mariano Soso conta com um retrospecto recente bem positivo: o Leão da Ilha não perde há 6 anos para o time catarinense.
A última derrota do Leão contra a Chapecoense foi em 2018, na Arena Condá, pelo placar de 2×1. De lá pra cá, foram seis confrontos com quatro vitórias rubro-negras e dois empates. No ano passado, o time rubro-negro venceu no primeiro turno por 2×1 na Ilha do Retiro, e no segundo turno empatou por 1×1 fora de casa.
No retrospecto geral entre as duas equipes, o Leão da Ilha tem uma leve vantagem: em 20 partidas disputadas são 9 vitórias para o time rubro-negro contra 5 triunfos da Chapecoense e 6 empates.
Veja também:
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.