O auxiliar César Lucena comandou a equipe do Sport ontem (23) no empate contra a Chapecoense, na Arena Condá, pelo placar de 1×1. Substituindo Mariano Soso, que estava suspenso, o treinador analisou a partida na sua coletiva pós-jogo e explicou a tática do Leão da Ilha, que caiu de rendimento na segunda etapa e levou o gol no último lance do jogo:
“O nosso primeiro tempo foi muito bom, fizemos um jogo inteligente. Sabíamos que a Chape iria vir para cima, estavam jogando em casa. Mariano Soso tem sua ideia de jogo, que é manter a posse de bola, jogar com inteligência, ocupando os espaços. Fizemos isso no primeiro tempo. Tivemos oportunidades até de fazer mais gols e não fizemos. No segundo tempo o jogo mudou.”
Lucena falou sobre a queda de rendimento do Sport no segundo tempo
“A Chapecoense se soltou um pouco mais, controlaram um pouco mais o jogo. Apesar que nós tivemos muitas chances também de transição. Acabamos falhando ali no último passe, e a Chapecoense cresceu no finalzinho do jogo e tomamos um gol no último minuto. Estávamos com a vitória na mão. Tomamos o gol em uma desatenção.”
Classificação do Sport na Série B
O time rubro-negro tinha a chance de entrar no G4, porém com esse resultado, o Leão da Ilha está na sétima colocação com 25 pontos somados e 2 jogos a menos, podendo cair mais posições da tabela ao final da 17ª rodada.
Veja também:
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.