As obras na Ilha do Retiro chegaram em sua fase final e o Sport deve retornar ao estádio em breve. O presidente Yuri Romão visitou a casa do Leão nesta segunda-feira (29) e afirmou que o elenco rubro-negro deve voltar a jogar na Ilha em setembro:
“A reforma é uma das diretrizes da gestão, de investir cada vez mais no nosso patrimônio. Mesmo com pouco recurso, temos feito intervenções importantes e que, certamente, irão melhorar tanto a experiência do torcedor quanto o desempenho das nossas equipes dentro de campo. Por isso, fico feliz com o andamento das obras, que estão a todo vapor. Espero que até setembro possamos estar com ela inteiramente pronta e inaugurando-a com todo o glamour que a Ilha merece.”
Sport vem tendo prejuízo financeiro mandando seus jogos na Arena Pernambuco
Apesar de ter a terceira melhor média de público na Série B, o Sport vem tendo um alto prejuízo em sua renda líquida neste campeonato. Segundo a apuração do site Portal de Prefeitura no dia 17 de julho, o Leão da Ilha tem um rombo financeiro de aproximadamente 430 mil reais, só ficando atrás do América-MG.
O alto custo da Arena Pernambuco é o principal fator que vem negativando as contas do borderô. Com a reforma da Ilha do Retiro, o time rubro-negro teve que mudar de casa e, além das despesas elevadas, o estádio fica em uma parte remota do Recife, dificultando o acesso e a possibilidade de uma média de público maior.
Veja também:
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.