Técnico do Sport fala sobre o momento difícil do Leão da Ilha na Série B após derrota

Em entrevista coletiva após a derrota para o Brusque por 1×0, em Santa Catarina, o técnico Guto Ferreira falou sobre o momento difícil do Sport na Série B, que amargou a sua terceira derrota seguida na competição e caiu para a 10ª posição na tabela:

“Não estamos confortáveis com a situação. Ficamos chateados porque existe um empenho na parte de todos para conquistar os resultados positivos. O time vem fazendo bons treinos, mas não está conseguindo passar para o jogo. É um momento difícil. Qualquer coisa que a gente fala, não vai justificar. É seguir trabalhando, buscar o melhor encaixe e sair deste momento difícil.”

sport
(Foto: Paulo Paiva/SCR)

Guto Ferreira detalhou a estratégia do Sport na derrota para o Brusque

“Buscamos desde o início montar uma equipe ofensiva com jogadores que entraram bem na partida contra o Coritiba no segundo tempo. Apesar dos desfalques, tentamos ter uma equipe com bom controle de jogo e ofensividade. Só que erramos muito. Mesmo assim, criamos oportunidades, mas não aproveitamos. Acabamos levando um gol em um chute de fora da área.”

“No segundo tempo, colocamos a equipe para cima, mas ficamos expostos. Criamos, não conseguimos marcar e isso começa a gerar uma ansiedade. Erramos, a equipe adversário se fechou e ficamos impossibilitados de buscar um resultado melhor.”

(Foto: Paulo Paiva/SCR)