Sport pode ter 9 atletas suspensos

Estreia de Pepa no Sport
Foto: Paulo Paiva / Sport

O Sport viaja para Belém neste domingo (22) com uma preocupação adicional. O time entra em campo na segunda-feira (23) contra o Paysandu, pela 28ª rodada da Série B, com nove atletas à beira da suspensão, devido ao acúmulo de dois cartões amarelos. Essa situação tem deixado o técnico Pepa em alerta, mas ele reforça que os jogadores não devem evitar disputas, apenas reclamações desnecessárias com a arbitragem.

O treinador destacou que, embora a preocupação seja real, não quer que o time diminua a intensidade. “Preocupa, e a análise que foi feita de tudo que está para trás é que não se perca tempo discutindo com o árbitro”, disse Pepa. O foco deve ser manter a competitividade sem prejudicar o clube com suspensões desnecessárias. “Se precisar fazer uma falta, faz. Mas por protestar, isso não queremos”, completou o português.

O Sport recebeu uma proposta do Nassaji Mazandaran, do Irã, pela contratação do centroavante Zé Roberto. O clube iraniano estaria disposto a pagar a multa rescisória do atleta de 30 anos.
Zé Roberto entre os pendurados (foto: Paulo Paiva /Sport Recife)

Sport já recebeu 88 cartões amarelos e cinco vermelhos

Com 88 cartões amarelos e cinco vermelhos acumulados nesta edição da Série B, o Sport é o segundo time mais punido, ficando atrás apenas do Ceará, que tem 91 amarelos e o mesmo número de expulsões. Na última partida contra o Goiás, seis jogadores do Leão foram advertidos, sendo que Tití Ortiz e Gustavo Coutinho receberam o terceiro cartão amarelo e desfalcarão o time contra o Paysandu.

Afinal, além de Thyere e Felipinho que chegaram ao segundo amarelo, a lista de pendurados conta com Caíque França, Allyson, Alisson Cassiano, Chico, Luciano Castán, Lucas Lima e Zé Roberto