Visando a preparação para o confronto entre Sport e o Mirassol no próximo domingo (29), às 18:30, no Estádio Campos Maia, o técnico Pepa terá de ligar o alerta para outro fator crucial nesta partida.
Apesar de poder contar com quase todo elenco rubro-negro para o jogo, tirando os laterais Di Plácido e Palacios e os meias Fabricio Domínguez e Pedo Vilhena que continuam como dúvidas, o Leão da Ilha tem 11 pendurados para a partida contra o time do interior paulista: o goleiro Caíque França, o lateral Igor Cariús, os zagueiros Alisson Cassiano, Allyson, Chico, Luciano Castán e Rafael Thyere, o lateral Felipinho, o meia Lucas Lima e os atacantes Chrystian Barletta e Zé Roberto.
Este fato pode acarretar em inúmeros desfalques para uma sequência de jogos contra o Ceará e o Novorizontino, clubes que são concorrentes diretos do Sport na disputa pelo acesso, portanto o treinador rubro-negro terá de ter cuidado com os cartões amarelos na próxima rodada.
Pepa se prepara para sequência difícil do Sport na Série B
O Leão da Ilha terá uma sequência de três “jogos de 6 pontos” no campeonato, que pode definir o futuro rubro-negro na competição:
- Mirassol – 29ª rodada – 28/09 (domingo) – 18:30 – Estádio José Maria de Campos Maia
- Ceará – 30ª rodada – 04/10 (sexta) – 21:30 – Ilha do Retiro
- Novorizontino – 31ª rodada – 12/10 (sábado) – 17:00* – Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi
As três equipes adversárias são concorrentes diretas do Sport por uma vaga na Série A de 2025, portanto serão confrontos cruciais para pontuar. O torcedor rubro-negro pode se apegar a dois fatos positivos nesta sequência: fora de casa, o Leão tem a terceira melhor campanha da Série B e a Ilha do Retiro deve ter o seu retorno na partida contra o Ceará, o que deve impulsionar o desempenho dentro de casa na competição.
Veja também:
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.