O Sport estreia nesta quinta-feira (26) no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, contra o Fortaleza, às 16:00. A competição é uma boa oportunidade de dar minutagem para jogadores das categorias de base e atletas sub-23 que não vem sendo utilizados no elenco principal.
Ricardo Luiz, um dos dirigentes da base rubro-negra, concedeu uma entrevista para a assessoria do clube e falou sobre a oportunidade de participar de uma competição nacional:
“Essa oportunidade de confronto com grandes equipes, tendo em vista que a competição permeia equipes da Série A e da Série B do Brasileiro. Então, a dificuldade vai ser enorme, mas eu creio que vai ser uma vivência, uma oportunidade ímpar para os nossos atletas. Visto que é uma competição que atende até essa idade de 23 anos, a gente sabe que a grande parte dos atletas conseguem uma performance pessoal.”
Diretor fala sobre a importância da competição para atletas com pouca minutagem
“Vai ser importante para os atletas que já fizeram essa transição profissional, ter essa oportunidade de minutar, de ter mais jogos durante o calendário anual. Sem contar a vivência e a experiência também que vão contribuir no dia a dia com os atletas do Sub-20, que é a grande base da nossa equipe que vai disputar”
“A gente vê com muito bons olhos os atletas que já figuravam no profissional, aqueles que estavam emprestados e retornam ao clube, de também proporcioná-los esse olhar, visto que o profissional hoje conta com uma comissão nova na liderança do nosso treinador Pepa, de poder observar esses meninos num cenário competitivo.”
Veja aqui o calendário do Sport no Campeonato Brasileiro de Aspirantes:
- Fortaleza – 1ª rodada – 26/09 (quinta) – 16:00 – Estádio Presidente Vargas
- Fluminense – 2ª rodada – 05/10 (sábado) – 15:00 – Arena Pernambuco
- Atlético-MG – 3ª rodada – 09/10 (quarta) – 16:00 – Sesc Venda Nova*
- CRB – 4ª rodada – 13/10 (domingo) – 15:00 – Arena Pernambuco
Veja também:
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.