A diretoria do Sport iniciou conversas com o meia Lucas Lima e a sua staff para entender as necessidades e os planos do jogador para a próxima temporada. Segundo informações do site NE45, o comitê gestor de futebol se reuniu com o atleta nesta semana.
O meia tem contrato com o Santos até abril de 2025 e está emprestado ao Leão da Ilha até o fim da temporada, sem opção de compra fixada. Atualmente, o time rubro-negro arca com 60% do seu salário, o que daria cerca de 210 mil reais por mês.
Os dirigentes do Leão devem analisar a situação do jogador com o clube santista para realizar um oferta que consiga manter o craque rubro-negro para o ano que vem.
Lucas Lima expressou publicamente seu desejo de permanecer no Leão da Ilha em entrevista coletiva:
“Minha vontade é terminar o ano no G4 e conquistar o acesso. A diretoria já me perguntou se eu tenho vontade de permanecer nos próximos anos, e eu falei que tenho. Eles sabem do meu desejo. Agora é viver o momento. Estou em uma fase na minha carreira que não tenho feito planos muito distantes. O único plano que tenho é fazer um grande jogo na segunda, sair vitorioso e permanecer no G4.”
Diretor do Sport falou sobre a situação contratual do jogador
“Ele está na melhor fase da temporada. Quando você acha ele está no limite, tira um coelho da cartola. A estrutura associativa de jogo do Pepa tem ajudado bastante na evolução do Lucas (Lima).”
“Por ter um contrato diferente, que dividimos os salários, é uma negociação diferente. Como ele já falou, vou dizer: já começamos a conversar sobre a renovação. Como ele já ganhou e rodou em tudo na vida, está numa fase de fazer o que gosta. E o Sport é o clube que praticamente o projetou.”
Veja também:
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.