Após a derrota do Sport para o Operário-PR neste segunda-feira (4) pelo placar de 2×1, o técnico Pepa concedeu a sua entrevista coletiva e falou sobre ao impacto da expulsão de Titi Ortíz, logo após o seu gol. O meia atacante já estava amarelado e levou o segundo cartão, depois de comemorar no alambrado com a torcida rubro-negra presente.
O treinador português afirmou que este fato influenciou na partida, porém admitiu que a equipe estava ansiosa e não entrou tão bem quanto foi esperado:
“Claro que com um jogar com um jogador a menos tem influência, ainda por cima quando entramos na partida com alguma ansiedade, não entramos tão bem como queríamos. Quando conseguimos o gol naturalmente iríamos ficar mais tranquilos e acima de tudo menos ansiosos, tanto com a bola, quanto sem a bola.”
Pepa analisa derrota do Sport e fala sobre as circunstâncias caóticas desta partida que levaram a este resultado
“Também aconteceu de tudo nesse jogo. Foi a expulsão no primeiro período, foi a lesão do Zé, a lesão do Coutinho, que fez um sacrifício para aguentar até o intervalo, foi o Barletta. Ou seja, no segundo tempo nossa opção foi controlar a vantagem com uma linha de cinco e três médios. Eu compreendo o subconsciente dos jogadores de tentar se agarrar ao resultado com tudo, com um jogador a menos. Agora, não deveríamos ter deixado de sermos pressionantes, principalmente no nosso campo defensivo . Faltou mais chegar na bola, tanto é que permitimos os dois gols.”
Classificação do Sport na Série B
Com este resultado, o Leão da Ilha permanece momentaneamente na terceira colocação, com 59 pontos somados. A próxima partida será contra a Chapecoense no domingo (10), às 18:30, na Ilha do Retiro.
Veja também:
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.