Com o empate contra a Chapecoense, o Sport se complicou na tabela e agora precisa torcer para que o Ceará tropece ainda nesta rodada, para depender de si nesta disputa pelo acesso. O diretor Raphael Campos concedeu uma entrevista para a Rádio Jornal e admitiu que o ambiente ficou mais tenso no clube após este resultado:
“Dizer que o ambiente está tranquilo e normal seria mentira. Óbvio que o ambiente é mais tenso e exista uma cobrança. Porém, é muito fruto da cobrança que o elenco faz sobre ele mesmo. Se estivesse todo mundo rindo no vestiário, estaríamos preocupados. Claro que existe um luto após esse empate.”
O diretor também analisou o cenário com o Leão da Ilha fazendo a sua parte e vencendo as duas últimas rodadas:
“Se fizermos a nossa parte, o Sport ainda tem muita chance de acesso. Historicamente, um clube com 66 pontos sempre consegue o acesso. A última vez que isso não aconteceu foi no ano de 2012. Estamos fazendo todos os esforços para proporcionar o melhor ambiente de olhos nessas últimas decisões. Primeiro, a Ponte Preta.”
Classificação do Sport na Série B
Com o empate contra a Chapecoense por 1×1, o Leão da Ilha permanece momentaneamente na quarta colocação, com 60 pontos somados. A próxima partida será contra a Ponte Preta neste sábado (16), às 21:30, no Moisés Lucarelli.
Veja também:
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.