Após a conquista do acesso para a Série A de 2025, o Sport já vem pensando na montagem do elenco para a próxima temporada. Mesmo sem a oficialização da permanência do técnico Pepa, a diretoria rubro-negra vai se reunir com o treinador para analisar saídas e contratações nesta janela de transferência.
Em entrevista à Rádio Jornal, Pepa afirmou que o Leão da Ilha precisa de muitos reforços para se manter na elite do futebol brasileiro:
“Porque com certeza que vai ser preciso mais de uns oito a 10 reforços. Mas quando eu digo reforços são jogadores de nível muito alto, com níveis iguais ou até se possível superior”
Pepa acredita que Sport deve se inspirar no Fortaleza
“Como, por exemplo, o Fortaleza, quando subiu, teve muitos anos para subir e depois de subir à série A não foi logo para a Libertadores. Porque isso tem o seu tempo, isso demora. O Fortaleza foi mantendo a base, foi melhorando o seu elenco aos poucos. Assim, o elenco foi aumentando sua qualidade.”
“A verdade é que foi feito um trabalho sustentado com as contas tudo em dia, com estabilidade na direção, com uma torcida que não tem o número de torcedores que o Sport tem. Mas foram pacientes com o desenho da equipe. Eu acho que o Sport tem que seguir esse caminho. Não é copiar, nada nem ninguém, porque cada clube tem a sua identidade, a sua forma de trabalhar a sua forma de pensar. Acho que é muito importante ter essa estabilidade e ter essa força da torcida para perceber que vai ser um ano muito duro, muito difícil, mas que vai ser possível.”
Veja também:
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.