(Foto: Paulo Paiva/Sport)

Técnico interino do Sport afirma que Pepa está de olho nos jovens atletas: “Tem alguns que ele tem falado”

Na noite desta terça-feira (14), o Sport ficou no empate por 1×1 com o Decisão, em partida válida pelo Campeonato Estadual, realizada na Ilha do Retiro. O confronto foi marcado pela forte marcação e pela dificuldade dos jovens jogadores do Leão em superar o esquema defensivo do Bode. Após o jogo, o auxiliar técnico César Lucena avaliou a atuação da equipe e destacou os desafios enfrentados pelos atletas mais inexperientes durante os 90 minutos. Segundo o treinador, a marcação individual imposta pelo time adversário foi um dos principais obstáculos.

“Somos uma equipe que procura jogar. O adversário que vier aqui dentro da Ilha do Retiro vai fechar o meio campo. Onde que se chega mais rápido no gol? Pelo meio, correto? E a equipe do Decisão estava fechando o meio. Estava difícil para jogar, eles marcam individualmente, não é fácil jogar com a equipe que marca individualmente, e os garotos perceberam que estava complicado jogar por dentro, e que os espaços estavam por fora.”

(Foto: Paulo Paiva/SCR)

Pepa está de olho jovens promessas do Sport

Mesmo à distância, o técnico Pepa tem acompanhado de perto as partidas do Estadual e avaliado os jovens jogadores do Sport. De acordo com César, o treinador português já identificou alguns atletas com potencial para integrar o elenco principal, mas prefere aguardar para tomar decisões mais concretas.

“Tem alguns jogadores que o Pepa tem tem falado. Ele está deixando o tempo mostrar os atletas que tem capacidade, que tem tranquilidade, e que tem personalidade para jogar, porque para jogar no Sport tem que ter personalidade. Ele está acompanhando os jogos. Porém, ainda não tivemos uma conversa mais série, até porque está no planejamento dos meninos fazer apenas de dois a três jogos. A gente não sabe se vai ter mais, então estamos indo passo a passo.”

(Foto: Paulo Paiva/SCR)

Gol polêmico e empate no apagar das luzes

O gol do Decisão gerou polêmica aos 22 minutos do primeiro tempo. Após chute forte de Henrique Paraíba, a bola bateu no travessão e, segundo a arbitragem, cruzou a linha do gol. O lance foi muito contestado pela torcida e pelos jogadores do Leão, que alegaram que a bola não entrou. Sem auxílio do VAR, o gol foi validado. Já nos minutos finais, o Sport arrancou o empate com um gol de Luiz Henrique Gago, garantindo o placar final.

Classificação do Sport no Campeonato Pernambucano

Com este resultado, o Leão da Ilha se encontra na terceira colocação, com dois pontos somados. A próxima partida será contra o Retrô neste sábado (18), às 16:30, na Ilha do Retiro.

(Foto: Reprodução Google)