(Foto: Paulo Paiva/Sport)

Com valores fora da realidade, Sport descarta Zé Welison e Liziero e avalia novas possibilidades

Com o objetivo de fortalecer o elenco para 2025, o Sport foca na contratação de volantes para suprir carências no setor defensivo. A busca por reforços tem sido marcada por negociações complexas e barreiras financeiras, que exigem do clube um planejamento estratégico e muita paciência. Entre os nomes analisados, algumas operações não foram concretizadas, revelando os desafios enfrentados pela diretoria.

O diretor de futebol do clube, Guilherme Falcão, detalhou, em entrevista à Folha de Pernambuco, os motivos que levaram ao insucesso nas negociações com Zé Welison, do Fortaleza, e Igor Liziero, do São Paulo. Ambos foram analisados pela comissão técnica, mas questões financeiras inviabilizaram as contratações.

(Foto: Kid Júnior/SVM)

Negociações com Zé Welison e Liziero

No caso de Zé Welison, o Sport chegou a um entendimento com o Fortaleza sobre os valores da transferência. No entanto, as exigências salariais do jogador impediram o avanço da negociação.

“A gente chegou em um entendimento com o Fortaleza a respeito dos valores da operação, mas não chegou a um entendimento com o jogador. Então o Sport retirou a proposta da mesa e partiu para outras alternativas.”, explicou Falcão.

Já a situação de Liziero foi interrompida antes mesmo de uma proposta oficial. Representado pelo mesmo agente de Zé Welison, o volante pediu valores fora da realidade financeira do Leão da Ilha.

“Não chegamos a ter negociação com Liziero, mas teve sondagens. Os patamares de valores apresentados eram irreais para o que a gente entende ser adequado e sequer formalizamos proposta para este atleta.”, concluiu o dirigente.

(Foto: Erico Leonan/SPFC)

Novos alvos para o meio-campo

Apesar das dificuldades, o Sport segue analisando o mercado nacional e internacional em busca de alternativas. Nos últimos dias, nomes como Jailson, do Celta de Vigo, Newton, do Botafogo, e Gustavo Assunção, do Aves SAD, foram especulados. A diretoria trabalha para equilibrar qualidade técnica e viabilidade financeira, visando montar um elenco competitivo para as competições de 2025.

O planejamento criterioso reflete a intenção do Sport de alcançar um time equilibrado, mesmo diante de desafios orçamentários, para atender às expectativas da torcida rubro-negra.

Gustavo Assunção (Foto: Divulgação Famalicão)

Vai e Vem do Sport:

Chegadas

Confirmadas:

Negociações e Especulações:

sport
(Foto: Paulo Paiva/SCR)

Saídas

Confirmadas:

Negociações e Especulações:

(Foto: Paulo Paiva/SCR)