Presidente rebate decisão e Sport afirma que tomará atitude firme: "Falhas no planejamento das autoridades" - Foto: Ricardo Fernandes/Folha de Pernambuco
Presidente rebate decisão e Sport afirma que tomará atitude firme: "Falhas no planejamento das autoridades" - Foto: Ricardo Fernandes/Folha de Pernambuco

Presidente rebate decisão e Sport afirma que tomará atitude firme: “Falhas no planejamento das autoridades”

Sport critica punição do governo e avalia ação na justiça para garantir torcida

O Sport se posicionou de forma contundente contra a decisão do Governo de Pernambuco, que determinou que os próximos cinco jogos do clube sejam realizados sem público. Em nota, o presidente Yuri Romão repudiou a medida, argumentando que a segurança pública é uma responsabilidade do Estado e não dos clubes.

“O que ocorreu hoje em nada tem a ver com o futebol. Trata-se de uma barbárie fomentada, principalmente, por questões sociais. O assunto deve ser tratado pelo poder público, pelas forças de segurança do estado e pelo poder judiciário”, declarou o dirigente.

A punição foi imposta após uma onda de violência entre torcedores de Sport e Santa Cruz em diversas regiões do Recife, resultando em 12 pessoas feridas e 14 detidos pela Polícia Militar.

Foto: Redes Sociais
Foto: Redes Sociais

Sport busca medidas para reverter punição

O clube não descarta recorrer à justiça para reverter a decisão e garantir a presença da torcida na Ilha do Retiro. O Sport argumenta que a medida penaliza apenas os torcedores de bem e prejudica a economia do futebol, afetando diversas famílias que dependem dos jogos para sua renda.

“Mesmo com a presença policial, os criminosos conseguiram se enfrentar e transformar as ruas do Recife em um cenário de guerra, evidenciando falhas no planejamento das autoridades”, diz a nota oficial do clube.

O Leão da Ilha já não terá público contra o Fortaleza, na terça-feira (4), pela Copa do Nordeste. Além disso, ficará sem torcida nos duelos contra Maguary e Náutico, pelo Estadual, Moto Club, pelo Nordestão, e possivelmente contra CRB ou na fase mata-mata do Pernambucano.

O clube reafirmou seu compromisso com a segurança e o bem-estar dos torcedores e garantiu que tomará todas as medidas cabíveis para defender seus direitos. A expectativa agora é pelo desdobramento das ações que o Sport pretende tomar para tentar reverter a punição.

Nota oficial do Sport / Fonte: Site do clube

Calendário completo do Sport no início desta temporada:

04/02 – Copa do Nordeste – 2ª rodada – TER – 21:30
Fortaleza

08/02 – Campeonato Pernambucano – 7ª rodada – SÁB – 16:30
Maguary

11/02 – Copa do Nordeste – 3ª rodada – TER – 21:30
Sousa-PB

15/02 – Campeonato Pernambucano – 8ª rodada – SAB – 16:30
Náutico

19/02 – Copa do Nordeste – 4ª rodada – QUA – A definir
Moto Club-MA

22/02 – 9ª rodada – Campeonato Pernambucano – SAB – 16:30
Petrolina

05/03 – Copa do Nordeste – 5ª rodada – QUA – A definir
CRB

19/03 – Copa do Nordeste – 6ª rodada – QUA – A definir
Vitória

23/03 – Copa do Nordeste – 7ª rodada – DOM – A definir
Altos-PI

Foto: Paulo Paiva/ SCR
Foto: Paulo Paiva/ SCR

Veja também:

Sport: Pepa não esconde frustração após derrota no clássico: “Um murro no estômago enorme”

Acompanhe tudo sobre o Leão da ilha também pelo Whatsapp