O técnico do Sport, Pepa, não escondeu a insatisfação com o desempenho da equipe no Clássico das Multidões, disputado no último domingo. Após a derrota para o Santa Cruz, o treinador destacou a dificuldade do Leão em criar jogadas ofensivas e transformar a posse de bola em lances produtivos.
“A nossa criatividade no último terço, a nossa criação hoje teve muito a cair. Portanto, quando assim é, serve tudo a aprendizagem e seguirmos em frente, porque deste jogo já não podemos fazer nada”, analisou Pepa.
O comandante rubro-negro também reconheceu os méritos do rival, que soube explorar os erros do Sport e adotar uma postura mais reativa para conquistar a vitória.
“O Santa Cruz, com mérito, se portou um pouco mais baixo à espera do erro, mas acima de tudo a provocar o erro, e depois com saídas rápidas e um futebol muito direto, muito vertical”, destacou.
Foto: Paulo Paiva/SCR
Humildade para reconhecer a derrota do Sport
Além das críticas ao próprio time, Pepa ressaltou a importância do clássico e a necessidade de entender que, dentro de campo, o fator financeiro ou divisional não influencia o resultado.
“Sabemos o quanto a torcida, enquanto todos nós, valorizamos este clássico. E ter a humildade para reconhecer: não fomos melhores que o Santa Cruz hoje. Independentemente. Aqui, dentro de campo, não há orçamentos, não há divisões, não há nada. E o clássico, mais do que jogar, ganha-se”, enfatizou.
Apesar do tropeço, o técnico garantiu que o Sport não perderá o foco na temporada e seguirá trabalhando para corrigir os erros e buscar a recuperação nas próximas partidas.
Foto: Paulo Paiva / SCR
Calendário completo do Sport no início desta temporada:
04/02 – Copa do Nordeste – 2ª rodada – TER – 21:30 Fortaleza