Após as cenas de barbárie antes do clássico entre Sport e Santa Cruz, e a proibição de torcedores de ambas equipes nas próximas cinco partidas pelo Governo do Estado de Pernambuco, o Leão da Ilha conseguiu reverter a situação na justiça e enfrentará o Fortaleza nesta terça-feira (4), às 21:30, na Ilha do Retiro, com a presença da sua torcida.
O presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmelio, fez uma revelação bombástica em uma entrevista na manhã desta terça (4), afirmando que TUF, torcida organizada do Fortaleza, já estava presente no Recife e haveria participado das brigas generalizadas que tomaram conta da capital pernambucana no último sábado (1).
“Eu soube, nada oficial, que a torcida do Fortaleza, a TUF, estava em Pernambuco, ajudando a torcida do Santa Cruz contra a torcida do Sport. Eu soube extraoficialmente dessa situação. É uma situação seríssima. Eles iam ficar lá para o jogo contra o Sport. Essa situação já foi denunciada ao Ministério Público do Ceará e para a Polícia.”

Quais são as condições para a volta da torcida do Sport nesta terça?
Apesar da liberação, a decisão judicial impôs algumas regras rígidas para o retorno da torcida rubro-negra e coral aos estádios:
1️⃣ A proibição de portões fechados em jogos de Sport e Santa Cruz em Pernambuco.
2️⃣ Somente torcedores do time mandante poderão comparecer aos jogos no mês de fevereiro.
3️⃣ Os setores destinados às torcidas organizadas devem permanecer fechados durante o mês de fevereiro.
4️⃣ A partir de 1º de março de 2025, será obrigatória a implementação de reconhecimento facial e biometria na entrada dos estádios, além do monitoramento por câmeras. Caso os clubes descumpram essa medida, poderão ser multados em R$ 100 mil por jogo.

Veja também:
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.