O Sport continua ativo no mercado para reforçar o elenco de 2025. Apesar das nove contratações já realizadas, o clube ainda vê carências na zaga e na cabeça de área. Em entrevista ao GE, o vice-presidente de futebol rubro-negro, Guilherme Falcão, atualizou a situação das negociações.
“Continuamos em busca das posições carentes (volantes e zagueiros). Como disse, são posições que reputamos estratégicas e que temos um critério muito específico a cumprir.”
Segundo Falcão, as negociações envolvem fatores além do financeiro, como a adaptação dos atletas e as condições impostas pelos clubes detentores dos direitos.
Foto: Pedro Maranhão / NE45
Zagueiro perto, volantes ainda são incógnita no Sport
Um dos reforços que está próximo de ser oficializado é o zagueiro português João Silva, de 26 anos, formado na base do Sporting. O defensor já está no Recife e deve ser anunciado em breve.
A maior preocupação, no entanto, segue sendo a falta de opções para a cabeça de área. Até o momento, o Sport não conseguiu fechar com nenhum volante, o que gera apreensão dentro do clube.
Entre os nomes especulados para o setor, um dos mais comentados é o do francês Tiémoué Bakayoko, ex-Chelsea e Milan. O Leão pretende contratar pelo menos três jogadores para a posição.
“Estamos insistindo em operações e tentando superar os entraves para podermos avançar”, completou Falcão.
(Foto: Paulo Paiva/SCR)
Reforços contratados até o momento
Até agora, o Sport já anunciou nove reforços para a temporada 2025:
Zagueiro: Antônio Carlos
Laterais-direitos: Diogo Hereda e Matheus Alexandre
Meias: Hyoran e Rodrigo Atencio
Atacantes: Gonçalo Paciência, Carlos Alberto, Gustavo Maia e Pablo
A diretoria segue no mercado e pode anunciar mais novidades nos próximos dias.