(Foto: Reprodução CBF)

Alteração de estádio para Operário VG x Sport promete impacto no jogo da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou na segunda-feira (17) a mudança de local da partida entre Operário VG e Sport pela primeira fase da Copa do Brasil. Originalmente agendado para a Arena Pantanal, o jogo agora será disputado no Estádio Eurico Gaspar Dutra (Dutrinha), às 21h30, na terça-feira (25).

A alteração foi motivada pela “indisponibilidade da Arena Pantanal no período solicitado pelo clube mandante”, segundo ofício publicado no site da CBF. A venda de ingressos foi iniciada com valores de R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia), conforme divulgado pelo Operário VG.

(Foto: Paulo Paiva/Sport)

Melhorias no Dutrinha e expectativa para a estreia

O Dutrinha, reformado em 2022, tem capacidade para nove mil torcedores, mas vem recebendo até cinco mil pessoas em suas partidas. O estádio foi cedido pelo Mixto, maior rival do Operário VG, que detém a administração do local por 20 anos.

O dirigente Rildo Moraes elogiou as condições do estádio, afirmando que o gramado e a infraestrutura são ideais para a estreia. “O gramado e a estrutura vão favorecer muito o Operário nesta partida tão importante para o clube”, destacou Moraes.

(Foto: Gabriel Duenhas/Mixto EC)

Histórico e desempenho recente do Operário VG

Fundado em 1949, o Operário Várzea-Grandense é um dos clubes mais tradicionais do Mato Grosso, com 12 títulos estaduais. O último foi conquistado em 2002, mas o time tem batido na trave nos últimos anos, ficando com o vice-campeonato em 2015, 2019 e 2021.

Em 2025, o clube lidera a primeira fase do Campeonato Mato-Grossense, com quatro vitórias e quatro empates, e já garantiu vaga nas fases finais. A equipe aposta na união e na disciplina tática para surpreender adversários maiores.

(Foto: Reprodução Operário VG)

Desempenho do Operário VG na Copa do Brasil

Na última edição da Copa do Brasil, o Operário VG foi eliminado na primeira fase pelo Criciúma, após um empate sem gols. O time nunca avançou além da estreia no torneio.

Neste ano, o regulamento mudou: em caso de empate nas duas primeiras fases, a decisão será nos pênaltis. Antes, o critério de desempate beneficiava o clube com melhor ranking na CBF. O novo formato promete tornar os confrontos ainda mais emocionantes.