A semana decisiva para o Sport começou com um planejamento diferente. Mesmo com a vantagem de 2 a 0 sobre o Santa Cruz, conquistada no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Pernambucano, o clube optou por um foco absoluto na preparação. Nenhum treinamento foi aberto à imprensa, algo atípico na rotina rubro-negra.
Concentração total para a partida de volta
Com uma rara semana livre para treinamentos, a comissão técnica de Pepa decidiu priorizar a privacidade nos ajustes táticos. O CT José de Andrade Médicis tem sido palco de intensos trabalhos, todos realizados no período da tarde. Até mesmo o vice-presidente de futebol, Guilherme Falcão, manteve a postura de silêncio:
“Estamos em um momento de decisão e não cabe falar nada. Estamos focados apenas em trabalhar”, declarou.
Os jogadores também evitam entrevistas externas, com as falas mediadas pela assessoria de comunicação do clube. O zagueiro João Silva, em uma das declarações divulgadas, reforçou o respeito ao adversário:
“Sabemos que é um campo muito difícil, é um clássico. Temos vantagem, mas a eliminatória ainda está aberta. Vamos para vencer.”
Foto: Paulo Paiva/SCR
Rivalidade e motivação extra
Nos bastidores, o clima de decisão se fortalece. Antes do primeiro confronto, os experientes Chico e Igor Cariús pediram a palavra para reforçar a importância do duelo. A iniciativa serviu para elevar a motivação do elenco e lembrar o peso do confronto para a torcida.
Agora, o Sport tem a vantagem de perder por até um gol de diferença para avançar à final. O jogo da volta acontece neste sábado, às 16h30, no Arruda.
Foto: Paulo Paiva/SCR
Calendário completo do Sport no início desta temporada:
15/03 – Campeonato Pernambucano – Semifinal – SAB – 16:30 Santa Cruz
19/03 – Copa do Nordeste – 6ª rodada – QUA – A definir Vitória
23/03 – Copa do Nordeste – 7ª rodada – DOM – A definir Altos-PI
30/03 – Campeonato Brasileiro – 1ª rodada – DOM – A definir São Paulo
05/04 – Campeonato Brasileiro – 2ª rodada – SAB – A definir Palmeiras