Com a definição da final do Campeonato Pernambucano, foram definidas também as vagas para as competições nacionais da próxima temporada. Sport e Retrô, por exemplo, garantiram vaga na Copa do Brasil de 2026.
Será a 31ª participação do Leão na competição, sendo a 17ª de forma seguida (desde 2010). Já a Fênix vai marcar presença na Copa do Brasil pela quarta vez, sendo a terceira consecutiva. Na atual edição, o time de Camaragibe está classificado para a terceira fase.
A terceira vaga de Pernambuco ficou com o Santa Cruz, que termina o Estadual na terceira colocação, após a eliminação para o Sport, por ter sido o primeiro colocado na primeira fase. O Tricolor volta à Copa do Brasil após duas temporadas e vai para a sua 29ª participação na história.
Os corais asseguraram também um calendário nacional cheio na próxima temporada, uma vez que estão garantidos na Série D, caso não consigam o acesso este ano. Se o Santa Cruz conseguir subir para a Série C, a vaga na Quarta Divisão de 2026 será herdada pelo Decisão.
Eliminado pelo Retrô na semifinal, o Maguary também está na Série D do próximo ano. Será a primeira competição nacional da história do clube de Bonito. Com relação ao próximo Nordestão, há ainda uma indefinição sobre a distribuição de vagas, uma vez que o regulamento da competição não está definido.
Vagas do Pernambucano
Copa do Brasil
Sport e Retrô (finalistas) e Santa Cruz (3º colocado)
Série D
Santa Cruz e Maguary (3º e 4º colocados do Estadual, respectivamente)*
* Caso o Santa Cruz consiga o acesso neste ano, o Decisão herda a vaga
Copa do Nordeste*
- Sport (fase de grupos, como campeão ou pelo ranking da CBF)
- Retrô (fase de grupos se for campeão, e fase pré se ficar com o vice)
- Náutico (fase de grupos se o Sport for campeão, ou fase pré se o Retrô ficar com o título)
- Santa Cruz (fase pré)
*Caso a competição repita o regulamento dos últimos anos

Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.