O Sport venceu o Retrô por 3 x 2 neste sábado (22), na Arena de Pernambuco, pelo jogo de ida da final do Pernambucano. Por causa da remarcação da última rodada da Copa do Nordeste, o jogo de volta da final não tem data definida.
O Rubro-negro dominou o 1º tempo, abrindo 2 x 0 com gols de Richard Franco (contra) e Lucas Lima, de pênalti. Porém, no segundo tempo, a Fênix voltou muito melhor e rapidamente empatou, com Fernandinho e Radsley. No apagar das luzes, Pablo deu a vitória ao Leão da Ilha.
RETRÔ SUFOCA O SPORT, MAS O LEÃO MOSTRA FORÇA E VENCE PRIMEIRA PARTIDA DA FINAL! | MELHORES MOMENTOS

O Rubro-negro volta a campo na quarta-feira (26), diante do Altos, pela 7ª e última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O duelo acontecerá na Ilha do Retiro, às 21h30. Confira abaixo a ficha técnica da partida:
Retrô 2
Fabian Volpi; Gedeilson (Denilson), Claudinho, Rayan Ribeiro e Luiz Henrique (Gustavo Salomão); Richard Franco (Jonas), Fabinho e Radsley; Júnior Fialho (Lucas Grafite), Fernandinho (Gledson) e Maycon Douglas. Técnico: Wires José.
Sport 3
Caíque França; Hereda, João Silva, Chico e Igor Cariús (Dalbert); Rivera, Sérgio Oliveira (Fabricio Domínguez) e Lucas Lima; Chrystian Barletta (Gustavo Maia), Romarinho (Carlos Alberto) e Lenny Lobato (Pablo). Técnico: Pepa.
Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE.
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ).
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF).
Gols: Fernandinho (02’/2ºT) e Radsley (06’/2ºT) (RET); Richard Franco (contra) (08’/1ºT), Lucas Lima (37’/1ºT) e Pablo (40’/2ºT) (SPT).
Cartões amarelos: Rayan Ribeiro e Maycon Douglas (RET); Fabricio Domínguez (SPT).
Público: 13.233 torcedores.
Renda: R$ 518.740,00.

Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.