Sport de olho! A candidatura de Ednaldo Rodrigues foi subscrita pela maioria dos clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Inclusive, foi a única apresentada à Comissão Eleitoral da CBF para a eleição da próxima segunda-feira (24).
Além de contar com o apoio unânime dos representantes das 27 federações estaduais, a chapa “Por um Futebol Mais Inclusivo e Sem Discriminação de Qualquer Natureza” foi chancelada por 13 clubes da Séries A e 13 da Série B. Dentre eles, o Sport.

A votação determinará os ocupantes dos cargos de presidente e vice-presidentes da CBF de março de 2026 a março de 2030. Da Série A, a chapa foi assinada por representantes de Palmeiras, São Paulo, Internacional, Grêmio, Juventude, Atlético-MG, Cruzeiro, Botafogo, Vasco, Bahia, Sport, Vitória e Ceará.
Na Série B, Ednaldo contou com o apoio Atlético-GO, América-MG, Athletic-MG, Amazonas, AvaÍ, Chapecoense, Criciúma, CRB, Botafogo de Ribeirão Preto, Goiás, Novorizontino-SP, Operário/PR e Volta Redonda-RJ.
“Foi uma união democrática, um processo eleitoral que segue um rito estabelecido pela Fifa, Conmebol e CBF, dentro do seu estatuto, e para o qual tivemos significativas subscrições. Foram 27 federações e também 13 clubes da Série A e 13 clubes da Série B”, iniciou.
“Com isso, a gente vai procurar fazer um mandato que busque cada vez mais o fomento do futebol brasileiro, lutando pela purificação desse futebol e pela inclusão social e principalmente no combate ao racismo e a todo tipo de discriminação”, completou o presidente Ednaldo, em entrevista à CBF TV.

Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.