A Polícia Civil deflagrou uma operação contra as organizadas de Sport e Santa Cruz pelos confrontos antes do clássico no dia 1º de fevereiro, no Arruda. A operação denominada Contra Pista cumpriu os mandados em várias cidades.

Sendo elas: Jaboatão, Vitória, Olinda, Ipojuca, Paulista e Igarassu, para combater à provocação de tumulto, lesão corporal, tentativa de homicídio e corrupção de menores. Foram cumpridos 42 mandados de prisão, 24 de busca e apreensão domiciliar, além da apreensão de três menores e sequestro de bens.
Com 170 policias empregados na operação, a PCPE afirma que o objetivo é coibir os “casos de violência envolvendo torcidas organizadas que praticam atos brutais, movidos pela intolerância esportiva”.
Antes do Clássico das Multidões válido pela 6ª rodada do Campeonato Pernambucano, cenas de barbárie tomaram conta das ruas do Recife. A confusão entre as organizadas de Santa Cruz e Sport também resultou em 12 torcedores encaminhados para o Hospital da Restauração.

Naquele dia, 14 pessoas foram detidas pela Polícia Militar “por violência entre torcedores, após incidentes nos bairros da Iputinga, Torre e Madalena. Confusões também foram registradas em locais da RMR”.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.