Foto: Marco Miatelo/AGIF
(Foto: Marco Miatelo/AGIF)

“Inegociável o espírito de entrega”: Veja o que disse o Técnico do Sport na coletiva pós-jogo

O Sport estreou no Campeonato Brasileiro com um empate sem gols contra o São Paulo, no MorumBIS, e somou seu primeiro ponto na Série A. Após a partida, o técnico Pepa destacou a postura da equipe e exaltou a organização defensiva do Leão.

“Se nós não competíssemos neste nível aqui, teríamos sido derrotados. Temos que realçar acima de tudo a organização defensiva, o rigor, o espírito de sacrifício. É uma estreia, o que não é fácil, contra uma grande equipe, num estádio com um apoio tremendo. Sentimos que temos margem para crescer. Agora, o que é inegociável é este espírito de entrega, espírito de sacrifício, organização”, afirmou o treinador.

Foto: Marlon Costa/AGIF
Foto: Marlon Costa/AGIF
Torcedor, você acha que o Leão "já é campeão" Pernambucano?
346 Votos

×

Pênalti perdido e reação do Sport

Logo no primeiro minuto de jogo, o São Paulo teve a chance de abrir o placar com Calleri, mas o atacante desperdiçou o pênalti. Para Pepa, esse lance foi determinante para a partida.

“Um pênalti no primeiro minuto poderia ter alterado muitas coisas emocionalmente, mas, pelo contrário, soubemos sofrer e, quando tivemos a bola, jogamos. No segundo tempo, a equipe até se abriu mais, tentou ter mais posse, o que permitiu algumas transições do São Paulo. Eles têm jogadores muito fortes tecnicamente e criaram oportunidades. Nós nos agarramos ao jogo, sem fazer cera, e demos a vida por cada centímetro, por cada bola. Essa tem que ser a nossa imagem na Série A.”

Foto: Paulo Paiva/Sport
Foto: Paulo Paiva/SCR

Próximos desafios

A delegação do Sport retorna ao Recife ainda na noite deste sábado, já focada na final do Campeonato Pernambucano contra o Retrô, na próxima quarta-feira. O Leão venceu o primeiro jogo por 3 a 2 e joga por um empate para conquistar o tricampeonato.

Para essa decisão, Pepa não deverá contar com o lateral-esquerdo Igor Cariús, que sofreu uma bolada na cabeça nos minutos finais contra o São Paulo. Apesar de estar consciente e liberado após atendimento médico, ele precisará cumprir o protocolo de concussão, que exige afastamento de cinco dias.

No Brasileirão, o Sport volta a campo no dia 6 de abril, quando enfrenta o Palmeiras, na Ilha do Retiro, pela segunda rodada da competição.

Foto: Fabio Giannelli/AGIF
Foto: Fabio Giannelli/AGIF

Calendário completo do Sport para as próximas rodadas:

02/04 – Campeonato Pernambucano – Final – QUA – 21:30
Retrô

06/04 – Campeonato Brasileiro – 2ª rodada – DOM – 18:30
Palmeiras

12/04 – Campeonato Brasileiro – 3ª rodada – SAB – 21:00
Vasco

16/04 – Campeonato Brasileiro – 4ª rodada – QUA – 19:00
RB Bragantino

19/04 – Campeonato Brasileiro – 5ª rodada – SAB – 16:00
Corinthians

Foto: Paulo Paiva/Sport
Foto: Paulo Paiva/SCR

Saiba mais sobre o Leão da Ilha pelo Whatsapp