A derrota para o Palmeiras, neste domingo (6), na Ilha do Retiro, continua gerando revolta entre os rubro-negros. Após a partida, o Sport publicou uma nota oficial manifestando “total e absoluta indignação” com a atuação da arbitragem, liderada por Bruno Arleu de Araújo, e exigiu respostas imediatas da Comissão de Arbitragem da CBF.
No comunicado, o clube não poupou palavras. O texto classificou como inadmissível o erro cometido no lance do segundo pênalti, que garantiu a vitória palmeirense aos 45 minutos do segundo tempo. O Leão também criticou duramente a omissão do VAR, que sequer foi consultado no momento decisivo da partida.
“A condução da partida foi marcada por um erro crasso, inadmissível em uma competição do porte da Série A do Campeonato Brasileiro”, diz um trecho da nota.
O clube cobra providências imediatas e efetivas por parte da CBF, ressaltando a necessidade de responsabilização dos envolvidos para que situações como essa não se repitam. Para a diretoria do Sport, a tolerância com erros graves já passou dos limites e precisa ter um fim.
“É necessário que haja responsabilização dos envolvidos, a fim de evitar que episódios como este voltem a se repetir.”
Por fim, o clube reafirmou o compromisso de seguir firme e incansável na luta por melhorias na arbitragem brasileira. O Sport exige respeito ao futebol e pede mais transparência e justiça esportiva para a continuidade da Série A.
A diretoria também confirmou que terá uma reunião com a Comissão de Arbitragem da CBF nesta segunda-feira para formalizar sua reclamação.
Enquanto isso, a torcida segue cobrando. Afinal, o sentimento que ficou na Ilha do Retiro foi o de injustiça – e agora, respaldado pela própria instituição.
O Sport Club do Recife vem a público manifestar sua total e absoluta indignação diante da atuação desastrosa da equipe de arbitragem comandada pelo Sr. Bruno Arleu de Araújo, no confronto deste domingo (06), na Ilha do Retiro, contra o Palmeiras. O Sport cobrará oficialmente… pic.twitter.com/o8gQOCtI8Y