Foto: Marlon Costa/Agif
Foto: Marlon Costa/Agif

Vice do Sport Recife da parecer sobre a permanência de Pepa: “Aliar resultados com desempenho”

Mesmo sob forte pressão da torcida, o técnico Pepa segue respaldado pela diretoria de futebol do Sport Recife. Nesta quinta-feira, um dia após a derrota para o Bragantino na Ilha do Retiro, o vice-presidente do clube, Guilherme Falcão, reafirmou a confiança no trabalho do treinador, destacando a evolução da equipe em meio às dificuldades enfrentadas na Série A do Campeonato Brasileiro.

“Como já dito, confiamos no trabalho. Após o jogo contra o Palmeiras, falamos que reconhecíamos o bom futebol do time, mas o campeonato é feito de pontos. Temos essa ciência e estamos todos em busca disso”, afirmou Falcão, em entrevista ao ge.

O dirigente reconheceu o momento delicado vivido pelo Leão, que soma seis jogos sem vencer na temporada e amarga a lanterna do Brasileirão. Ainda assim, Falcão preferiu exaltar o desempenho da equipe, destacando que, na avaliação da diretoria, o Sport Recife mostrou qualidade em campo em três dos quatro jogos disputados na Série A.

“Tivemos um bom desempenho, com volume e qualidade de futebol, em três dos quatro jogos da Série A, contra adversários qualificados, mas infelizmente não conseguimos aliar com os resultados. O trabalho é em cima disto: aliar resultados com desempenho”, pontuou.

Guilherme Falcão também relembrou o planejamento feito para 2025 e ressaltou que o clube mantém a convicção no projeto idealizado para a temporada. Contudo, ele reconheceu que ajustes são necessários, principalmente diante das constantes ausências no elenco.

Sobre os desfalques — que chegaram a nove contra o Bragantino —, o vice-presidente destacou o impacto das ausências, principalmente em posições-chave, mas reforçou a confiança nos jogadores disponíveis.

“É claro que os desfalques pesam por termos tido a infelicidade de perder jogadores da mesma posição, como os laterais-esquerdos Igor Cariús e Dalbert. Mas confiamos em todos do elenco, que já demonstraram performance e irão demonstrar novamente”, disse. “Precisamos encontrar o ajuste em que, independentemente das peças, o time consiga performar. Em campeonato longo, é normal termos desfalques. Precisamos nos adaptar a isso”, completou.

O Sport Recife terá uma nova chance de reagir no próximo sábado, às 16h, contra o Corinthians, na Neo Química Arena. O duelo promete ser decisivo para a equipe rubro-negra, que busca sua primeira vitória na competição diante de um Timão também pressionado, recém-saído da demissão do técnico Ramon Díaz.

Foto: Paulo Paiva/SCR
Foto: Paulo Paiva/SCR

Calendário completo do Sport Recife para as próximas rodadas:

19/04 – Campeonato Brasileiro – 5ª rodada – SAB – 16:00
Corinthians

26/04 – Campeonato Brasileiro – 6ª rodada – SAB – 16:00
Fortaleza

03/05 – Campeonato Brasileiro – 6ª rodada – SAB – 18:30
Fluminense

11/05 – Campeonato Brasileiro – 7ª rodada – DOM – 16:00
Cruzeiro

17/05 – Campeonato Brasileiro – 8ª rodada – DOM – 16:00
Ceará

Foto: Paulo Paiva / Sport Recife
Foto: Paulo Paiva/SCR

Saiba mais sobre o Leão da Ilha pelo Whatsapp